Você sabe o que é ser feliz?

Impossível não falar sobre Felicidade sem mencionar ou lembrar da música do Marcelo Jeneci com o mesmo nome. ''Você vai rir, sem perceber, felicidade é só questão de ser.'' Felicidade, o que é? Uma simples palavrinha com um sentimento tão complexo. Além, é claro, de seus múltiplos e indefinidos significados. Porque ninguém realmente, consegue chegar à real definição de Felicidade. É aí que entramos em outro ponto: Podemos até ter o significado do substantivo mas e do sentimento? É algo para sentir simplesmente e não ficar buscando o que é, como adquirir.



Felicidade não é uma receita que você pratica todos os dias até achar que a alcançou de fato
. Voltando ao assunto do início, os possíveis significados. Felicidade pra ela pode ser andar na praia com o cachorro. Para ele, beber com os amigos após um dia estressante de trabalho. Para aquela criança, o colo da mãe depois de um tombo. Tudo podemos definir como Felicidade e nada descobrimos em como encontrá-la. E sabem por que? Porque ela já existe e até nos momentos de tristeza. A felicidade é um estado de espírito que se demonstra através de um sorriso, de um olhar, de uma alegria contagiante. Também pode aparecer em uma lágrima por causa de um sofrimento. Sabemos que ela não está lá no momento e daí, sabemos que ela de fato existe e que devemos valorizá-la. A verdade é que nunca vamos chegar ao real significado desse sentimento tão plural e ao mesmo tempo tão singular. O sentimento está muito além da felicidade descrita em um dicionário, se tratando da palavra. Porque felicidade não se explica, se sente, se vive, se compartilha. E pra você, o que é felicidade? Deixo essa reflexão do Pedro Bial sobre. Aliás, deixo uma dica também, o programa dele ''Na Moral'' é super descontraído e sempre com temas interessantes na bagagem. Vale a viagem. 
A DITADURA DA FELICIDADE
''Para mim, felicidade é a busca da felicidade. Ou melhor: felicidade é ter direito à busca da felicidade. Os fundadores dos Estados Unidos foram muito felizes ao enunciar na declaração de independência americana: todo homem tem direito à busca da felicidade. E felicidade não é sinônimo de alegria, você pode muito bem ser feliz e estar triste, ou alegre. E para ser feliz não é preciso fechar os olhos para o sofrimento alheio, que tantas vezes nos rodeia. A felicidade não está na indiferença. A felicidade não estava nos planos da natureza, é uma invenção humana. E não existe felicidade obrigatória, ou uma única receita para a felicidade, felicidade é algo pessoal e sim, às vezes, transferível. Poucas coisas nos fazem mais felizes do que ver quem a gente ama feliz. Quer saber? Não se chega nunca à felicidade, a felicidade está no caminho. Eu, por exemplo, sigo em frente, felizmente.''Pedro Bial 


Beijos.

Mari Martins.

4 comentários:

  1. Claro flor a felicidade é uma coisa muito boa não é bem que provavel que se chama Felicidade otimo post flor
    Parabens pelo blog
    Seguindo se puder retribuir bjos
    http://miilecharmedemeniina.blogspot.com espero que goste do meu cantinho! Mile♥

    ResponderExcluir
  2. Pra mim ser feliz é uma busca constante, não se chega nunca, só se caminha, e está aí o segredo de se viver, escreves muito bem! Adorei seu blog, estou seguindo, venha conhecer o meu:

    http://fazdecontatxt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Make Up: Você sabe o que é ser feliz? © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!