Sessão Intercâmbio - Canadá!

Olá gente!

Demorou, mas aqui está mais uma sessão intercâmbio para vocês. Eu estou amando fazer esse tipo de post aqui no blog. Lendo as respostas eu fico viajando também e me a minha vontade de fazer um também só aumenta. Dá vontade de pegar um avião e ir para o mesmo destino da pessoa.

Quem vai contar a experiência dessa vez para gente é a Helen Rosa. Ela é uma fofa e está no Canadá, fazendo um curso de inglês de 1 mês. Prontas para mais uma viagem? 


Quando cheguei na porta da minha host family sozinha, sem falar inglês fluente, não sabia se tocava a campainha ou voltava para o taxi, obvio que eu não podia voltar para o taxi e antes de eu pensar em qualquer uma das alternativas, o taxista tocou a campainha para mim e eu comecei a rir .. Daí para frente foi só alegria e o inglês foi vindo com o tempo e a prática .. A sensação de estar aqui é indescritível, o país é super organizado, limpo, as pessoas são muito receptivas e atenciosas e a cidade em que eu estou é sensacional. Quando coloquei os pés no aeroporto pensei: Chegou o GRANDE dia, esta começando o meu grande sonho e é hora de coloca-lo em pratica. 


- Você foi por alguma agência? Onde está hospedada?

Sempre pensei em ir por agencia porque minha mãe achava mais seguro, procurei em algumas agencias no centro do Rio de Janeiro, cheguei fazer alguns orçamentos, foi ai que achei a IE Intercambio no Exterior que tem uma filial em Petrópolis mesmo, e me identifiquei demais com a Carol que trabalha lá, que é a minha consultora, mas todos da agencia foram sempre muito atenciosos comigo, porém a Carol sempre me ajudou, enchi muito o saco dela. HAHAHA . Escolhi ficar em Host Family, além de ser mais barato, você pratica o inglês diariamente e vem com refeição inclusa e estou adorando.

- Helen, conta para gente como e por que você decidiu fazer intercambio, e por que você escolheu o Canadá? 


Desde o ano passado já queria fazer, foi ai que antes um pouco do Natal pedi minha mãe pra fazer que fosse  ajudar bastante na minha carreira ter um curso no exterior e ela disse que era para eu procurar e qualquer coisa falar com ela novamente, procurei, achei a IE e falei com ela, e ela resolveu me presentear de Natal  e sinceramente foi o melhor presente de Natal da minha vida. Fui sem saber nada para agencia, qual país fazer, não tinha a mínima ideia de nada. Mas como tinha dito acima, a Carol da agencia foi muito paciente e fizemos muitos orçamentos juntas, me mostrou as culturas dos países que eu queria fazer para ver a diferença e com a ajuda dela escolhi o Canadá, que hoje à agradeço demais , pois fiz de certeza a melhor escolha, aqui é maravilhoso.


- Como lidar com a saudade dos amigos, família, namorado e se adaptar  por um tempo a uma cultura, costumes completamente diferentes?


Bom, sempre fui muito apegada a minha família, Graças a Deus minha família é muito unida, sempre tem festa, churrasco, enfim, esta sendo muito difícil, mas é pouco tempo, e com certeza é bem pior para eles do que para mim, pois  sempre faço alguma coisa diferente e ainda moro na mesma casa que um amigo que veio fazer intercambio junto comigo, então sempre tenho algum lugar novo para conhecer, tenho muitos amigos aqui do colégio, então acredito que seja mais difícil para quem ficou no Brazil, mas sinto muita falta de todos. Sem contar que também tem internet, skype e aqui vende um “Colling card” que você pode ligar para qualquer lugar, vende em qualquer loja de conveniência e custa $2,50 e você pode falar para qualquer país por 200 minutos, então, ligo todos os dias para minha mãe e meu namorado e para falar com meu pai ligo do Nextel que aqui pega muito bem e trouxe proposital. A cultura e costumes são totalmente diferentes, o lixo tem que ser jogado separadamente ate em casa, não existe carro feio, todo mundo te da informação com maior paciência, não se pode chegar atrasada na aula porque se não é FALTA e o certificado vem com pouco aproveitamento, enfim, é um pais de primeiro mundo.

- Você acha que vale apena, ou melhor, está valendo tudo que você está aprendendo ai?


Se vale apena? Essa foi à melhor coisa que eu já fiz e o que eu estou aprendendo não tem dinheiro no mundo que pague, acho que estou ficando independente aqui você tem que ser independente, ir sozinha, descobrir as coisas errando, cuidar do seu dinheiro, pois se acabar já era. Acho que a partir de hoje, sempre quando for viajar quero aproveitar para estudar outras línguas e aprender outras culturas. No meu colégio tem inúmeras nacionalidades, Japão, Espanha, Alemanha .. Com isso eu acabo aprendendo aqui todas essas culturas, pois uma conta para o outro como é no seu país, as culturas, as pessoas, é sensacional. Estou amando TUDO e super indico.


Dicas da Hellen:

Adoro comer no Rio 40 graus, é um restaurante brasileiro, porem é muito caro, mas vale apena, pois sinto muita falta de comida brasileira. Adoro também muffins que minha Host Mother compra pra mim de banana com gotas de chocolate que é sensacional e vende em qualquer mercado aqui e custa em torno de 3 dólares a caixa com seis , eu amo.

Para se fazer compras, existem dois lugares magníficos:  Vaughan Mills e Easton Center , os dois são shoppings muito grande da cidade, sendo que o Easton é o maior de Toronto e é subterrâneo no centro da cidade, perto de tudo e o Vaughan é so outlet  que não preciso nem falar nada. 

 

Só eu que fiquei com uma super vontade de conhecer o Canadá? Então, quem está com viagem marcada é só anotar as dicas para não ficar perdida. Quero agradecer a Helen por ter topado contar sua experiência para nós.

Quem quiser ir pela IE Intercâmbio aqui está o site: http://novo.ieintercambio.com.br/

Espero que tenham gostado!

Beijos.


2 comentários:

  1. Eu queria fazer intercambio, parece legal (:
    Dá uma passadinha lá no blog, tem post novo, e sua visita é muito importante pra mim
    Beijão
    Duda

    http://fashiondudaah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, além de ser ótimo é mais experiência!! Beijos (:

      Excluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Make Up: Sessão Intercâmbio - Canadá! © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!