#DeMalasProntas - Jericoacoara

Que tal uma tag nova pra gente? Gosto de falar de vários assuntos com vocês e compartilhar coisas pessoais também. Acho que não existe nada que nos enriqueça mais do que viajar. Além de conhecer novos lugares e pessoas, a gente sempre trás algum aprendizado do lugar... Nunca sai do Brasil, mas tenho uma lista - bem grandinha - de lugares que quero muito conhecer. Por aqui e na gringa também.

Foi pensando nisso que criei essa tag pra gente, pra vocês viajarem junto comigo. Cada semana vou listar um local que quero conhecer. Quem sabe um dia, não consigo levar vocês em uma viagem comigo? Mas deixa isso para um próximo post! E para estrearmos com o pé direito, escolhi um lugar que foi muito visitado nas férias pelas bloggers e eu fiquei apaixonada (sim, não fazia ideia que existia haha). O lugar da vez é Jericoacoara no Ceará


Jericoacoara é um Parque Nacional localizado a 300 km a oeste de Fortaleza. Reúne um conjunto de belezas naturais de diferentes biomas criando um lugar único. Em 1994 foi escolhida como uma das dez mais belas praias do mundo.  A vila não possui postes de iluminação para preservar a iluminação proveniente da lua e das estrelas, as ruas são de areia e não existe estrada de acesso nos últimos 15 km, portanto é necessário veiculo 4x4 para chegar... é um lugar fora do comum comparado com o mundo moderno das grandes cidades, com tempos corridos, engarrafamentos e filas. As ruas são cobertas de areia e as praias estendem-se por quilômetros sem interferências visuais. Tudo tem um toque mais lento e mais descontraído." - Fonte: Portal Jericoacoara

Agora imaginem a delícia que deve ser passar uma temporada em um paraíso desses? Completamente desconectada do mundo.. Só relaxar e curtir tudo que o lugar tem a oferecer?! Ai, como eu quero haha. Separei agora alguns pontos turísticos.


A vila e a rua do forró me lembra muito Paraty. Uma cidadezinha muito gostosa de se conhecer também. Ainda bem que nesse nosso Brasil ainda existem lugares como esses viu? Ô sorte! Já senti que vou pirar fazendo esses posts de viagens. Simbôra fazer um cofrinho pra conseguir dar a volta ao mundo haha. E sempre fui muito apaixonada por admirar pôr do sol. Aqui perto de casa tem um lugar onde vira e mexe vou com umas amigas no fim da tarde só para isso.. Agora imaginem aplaudir um pôr do sol nas duas desse lugar delicia? Já quero!

Gostaram da tag? O nosso próximo destino já está quase pronto!

Até breve, beijos. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Make Up: #DeMalasProntas - Jericoacoara © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!