#JujuNutri - Ovo, amigo ou inimigo?

Então, muitos perguntam se ovo faz mal ... Estou aqui para ajudar a esclarecer os mitos que muitas vezes assustam, e acabam inibindo o consumo deste alimento!



OVO, faz bem SIM! Desde que seja consumido da forma correta, de acordo com a sua alimentação e suas necessidades individuais diárias, por isso sempre procure um nutricionista para orientar sobre a quantidade e formas de consumo. O ovo é um alimento fonte de proteína!   

Então vamos aos benefícios do nosso queridinho:

1) O ovo possui lecitina que ajuda a reduzir a absorção intestinal do colesterol;

2) Em estudo recente, feito pela Universidade de Alberta, no Canadá, sugere que o alimento possa ajudar a prevenir doenças cardíacas e o câncer. Isso porque a gema (que foi sempre a vilã) contém triptofano e tirosina, dois aminoácidos com propriedades antioxidantes.

3) Possui ainda o selênio, o zinco e as vitaminas A e E que também são antioxidantes e ajudam a prevenir o envelhecimento precoce.

4) Além de vitaminas do complexo B, ácido fólico e ferro, que atua no combate à anemia.

5) E contém colina, que é uma substância que auxilia na memória.

*O ovo só deve ser excluído da dieta em um caso de alergia a albumina, a principal proteína da clara ou intolerância ao mesmo.

Escolha sempre maneiras saudáveis de consumir o ovo, cozido, mexidinho sem gordura, como omelete com legumes, ou na preparação de uma crepioca por exemplo, como recheio da tapioca, ovo poche, enfim são diversas as formas de consumi-lo, opte sempre pela forma SAUDÁVEL!


Beijos, Jú.
Contatos: O24 - 988149914/ 2223-1261 Atendimento: Segunda, Quinta e Sexta na OdontoArt em Pedro do Rio e às Terças e Quartas na ItaMed no Shopping Altair em Itaipava. FanPage (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Make Up: #JujuNutri - Ovo, amigo ou inimigo? © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!