Permita-se, pode vale apena

A gente precisa de um tempo pra gente sabia? Não estou dizendo um tempo de, tirar uma dia para ir ao cabeleireiro  fazer comprar, se cuidar. Isso é bom. Mas estou dizendo que precisamos de um tempo para o coração. Para a alma. É claro que, se apaixonar, se prender a alguém e isso for reciproco é uma delicia. Mas, ficar choramingando, implorando para conhecer alguém, não vai nos levar a lugar nenhum. Eu detesto a frase "tudo tem seu tempo." não gosto mesmo. Sou muito impaciente, prefiro fazer as coisas acontecerem. Pelo menos, se não der certo, posso tentar de novo.. e bem mais rápido. Bom, era assim que eu pensava.

Mas esse texto é pra dizer algumas coisas que andei pensando ultimamente. De semana passada pra cá, eu ando refletindo muito sobre tudo o que tem acontecido na minha vida. De bom e de ruim. Comecei a fazer uma comparação do meu ano de 2012 com esse. Tudo bem, ainda temos mais seis meses pela frente. Mas se esses seis meses forem como tem sido desde Janeiro, olha, não será nada fácil. 

Pois bem, acho que todo mundo na vida deseja encontrar um amor, casar, ter filhos e uma vida perfeita, não é? Eu sempre sonhei isso. E sempre me iludi também. Desde que me entendo por gente, eu "sofro" por causa de garotos. Mas sofrer mesmo, de chorar, ficar muito mal. Isso não é vergonha. Não mandamos no coração, as coisas acontecem. Sofria, mas não me arrependia. Eu sou do tipo que não gosta de se apegar, mas quando se apega é pra valer. E olha, demora anos pra tudo voltar ao normal e o coração ficar livre. Digo isso porque gostei cinco anos do mesmo garoto. E ele? Nem ai pra mim! Mas era fogo de palha, amorzinho de adolescência que todo mundo tem. Passou. AMÉM! 

Acontece que com todo esse tempo gostando do mesmo menino, eu não olhava pra mais ninguém. Um me paquerava, eu não estava nem ai. Até que, em Janeiro de 2012 eu fiz uma promessa. Prometi que aquele ano seria meu e de mais ninguém. Ninguém iria entrar no meu coração só de visita e não me apegaria a ninguém. Confesso que, entre o mês de março e abril, tive uma quedinha por um rapaz. Mas eu tinha feito uma promessa a mim mesma e não queria estragar meu ano. E não é que aquele foi o meu ano mesmo? 



Uma sensação de liberdade que eu nunca havia sentido na vida. Que delicia. É claro, tinha horas que batia uma carência absurda, uma "vontade de alguém". Mas era vontade, e vontade dá e passa. Nada como um prato de brigadeiro, amigas do lado e rir até a barriga doer. Que ano. Foi literalmente O MEU ANO. Estava prestes a fazer 18 anos e prestes a me formar no ensino médio, e ai que eu queria aproveitar mais ainda. 

Mas sabe o que é engraçado? Eu sempre pensava "não vou chegar no dia 19 de Dezembro solteira". Por mais que eu tivesse jurado aquilo pra mim, eu tinha esse pensamento. Estranho né? Eu sabia que nesse dia teria alguém ao meu lado. Imaginava mil pessoas. Mas, jamais saberia quem rs. O ano foi passando, eu me divertia tanto que até esquecia desse pensamento. Só lembrava sempre da promessa que tinha feito lá no começo do ano. 

Quando ficamos assim, coisas maravilhosas vem até você. Todos te acham mais bonita, mais sorridente, mas feliz. E eu realmente sentia isso. Felicidade era meu sobrenome. Não precisava de nada para estar bem comigo mesma. Me divertia com a minha própria companhia. Tinha amiga que até falava "que coração de pedra". Não era isso. Meu amor próprio que estava ali. Queria aproveita-lo cada segundo. Não estou dizendo que esse ano está sendo um dos piores, e eu não esteja me divertindo, não é isso. 2013 está com um ar diferente. Um ar leve e pesado, mas enfim.

Eis que veio o mês de novembro. Faltava pouco para o ano acabar, eu me formar. E adivinhem? Conheci alguém. Não um alguém qualquer. Depois de um ano super desapegada, sem ninguém, meu coração disse "é ele". Pronto. Tudo mudou completamente. Se eu ouvia funk, passei a ouvir músicas fofas e imaginar mil coisas de novo. Mas dessa vez era bom, era não, é bom. Era reciproco, eu me sentia segura. Tudo foi fluindo melhor do que eu imaginava. Recuei até onde eu pude. Mas não tinha jeito. O Cara Lá De Cima já tinha feito planos pra gente. Tudo que eu imaginava e queria, estava ali, bem na minha frente, era a minha hora. Ou melhor, era a nossa hora então, deixei acontecer sem medo. 

O que eu quero dizer é que o tempo passou e eu nem percebi. Lembram que lá em cima eu disse que não gosto da frase "tudo tem seu tempo"?. Eu dei tempo ao tempo, dei um tempo para mim. Tudo passou tão rápido e eu nem percebi. Foi ótimo. Não me arrependo de ter feito a promessa que fiz. E as coisas foram fluindo, da melhor maneira possível. E é disso que a gente precisa. 

Dê um tempo pra você! Conheça coisas novas, pessoas novas, lugares novos. Saia sempre que puder, que quiser. Ria até a barriga doer. Deixe a felicidade entrar. Sinta o gostinho da liberdade, assim como eu fiz. Eu garanto que tudo vai realmente acontecer e vocês não vão se arrepender. Quem fica parado, não chega a lugar nenhum. Quem sabe, ali naquela esquina, você não topa com algo maravilhoso? Permita-se, vale apena.



Beijos. 


2 comentários:

  1. É tão bom sermos felizes sem motivo, tão bom estarmos felizes com nós mesmos, tudo flui como deve fluir.
    http://lary-di-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.. é uma sensação deliciosa! Beijos

      Excluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Make Up: Permita-se, pode vale apena © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!