É só uma fase.. vai passar!


São exatamente 0:06, e minha vontade na verdade era falar tudo isso em vídeo pra vocês. Mas a pressa é muito grande, e a luz não iria ajudar então, vou tentar passar tudo escrevendo mesmo. 


A gente passa por algumas fases em nossa vida, que de tão louca chega a nos dar um susto. Aquela fase que parece não ter fim sabem? Mas sempre tem. Ainda bem. Tive uma semana difícil há um tempinho atrás. Daquelas pesadas onde nada da certo e o universo parece realmente conspirar contra tudo que você faz. Sempre fui muito transparente com o que sinto, então quando não está bom fica muito evidente. Minha mãe, claro, é sempre a primeira a perceber "Tá acontecendo algo, filha? Quer conversar?". Ela é minha caixinha de segredos, mas eu senti que precisava só de mim naquele momento. Sem expor pra ninguém o que eu estava sentindo. Twitter é uma ótima rede social para fazer alguns leves desabafos, mas deixei passar também. Uma amiga me chamou pra sair, outras tentaram me distrair. Mas eu estava precisando sentar comigo e colocar as coisas no lugar... Aqueles "assuntos" pendentes que você teima em adiar, em deixar passar, em resolver depois e quando você percebe vira uma bola de neve e começa a te pesar sabem?

Foi então que, mexendo no youtube achei alguns videos das minhas blogueiras preferidas (recomendo muito esse da Juliana Goes <3) que diziam sobre recomeços, superação, motivação e bum!!! era o que precisava naquele momento. Precisava recomeçar. Recomeços são sempre difíceis. Mas a sensação depois de "consegui" é a melhor do mundo. O comodismo de deixar tudo como está sempre foi mais fácil. Mas agora eu vejo o quanto recomeçar é necessário. Já gritei para os quatro cantos do mundo que estava bem comigo enquanto por dentro tudo desmoronava. Já disse "acabou" quando na verdade, ainda tinha esperança do "vamos começar de novo". Já falei "vou fazer" e não fiz. Porque como eu disse, é mais fácil deixar tudo como está. Dá menos trabalho. Dói, mas de tanto que já doeu não incomoda mais... entendem? Mas as coisas não podem continuar assim. Tudo é questão de escolha e as coisas precisam fluir.

Não sou a unica no mundo que passo por fases tão loucas. Não foi a primeira vez e nem será a ultima. Por isso, hoje, vim dividir com vocês, 5 dicas que me fazem superar a cada dia e a enxergar os problemas de uma forma mais leve. Bora lá:

1- Tenha sempre pensamentos positivos: Outro dia minha amiga me perguntou "Como você conseguiu recomeçar assim?". Olha, não estou ainda na fase que eu quero estar. Mas estou bem comigo. Vou levando um dia de cada vez com a certeza de que lá na frente, tudo dará certo. Sempre fui muito otimista. Sempre! O mundo pode desabafar que sempre vou achar um pontinho positivo ali no canto. Deve ser uma qualidade de sagitariana haha. Mas essa é a minha principal dica e regra. Já ouviram a frase "Queira o bem que o resto vem"? Então, faça dela um mantra poderoso! Eu quero. Eu posso. Eu consigo. E tudo começa a fluir da melhor forma possível.

2- Faça algo que te dê prazer: Fazer algo com amor é a melhor sensação do mundo. Te faz esquecer um pouco os problemas a sua volta. Li um texto uma vez (esse aqui), que foi muito motivador. Parece que em fases ruins, Deus vai colocando "sinais" na sua vida para  dizer "tô aqui" e te ajudar sair dessa. No texto dizia para ir embora e deixar pra trás tudo aquilo que não te agrada. Fazer algo com prazer. Que te dê animo para acordar todos os dias, levantar da cama e ir. Foi então que comecei a trabalhar com o que eu amo, que eu me redescobri, entrei na academia, comecei a "sair" mais. Entendem? Que seja passar horas se maquiando em frente ao espelho, ou simplesmente sentar em uma roda de amigos para conversar. Se te dá prazer, faça.

3- Aprenda a dizer NÃO: Acho que foi a coisa mais difícil que já fiz, acreditem. É até hoje. É algo que trabalho todo santo dia. Minhas amigas e minha mãe principalmente, sempre dizem que nunca viu ninguém tão boba quanto eu. Sempre fui de abrir mão das minhas vontades pelas vontades dos outros. De ir a lugares que não queria por causa de alguém, ou até deixar de ir. Hoje em dia, se não for para me fazer sentir bem ou se não for para acrescentar, meu amor, beijos tchau. A partir do momento que você diz "não" pro que te faz mal, pra algo que você não quer e não vai te deixar confortável, você começa a sentir tudo mais leve. Com isso você começa a se respeitar e a respeitar seus limites. O SEU bem estar acima de tudo. Sempre. Ah, e vale lembrar também; não dê ouvidos ao que os outros te falam. Absorva apenas coisas boas. Ignorar certas coisas evitam dores de cabeças e estresses desnecessários.

4- Goste da sua própria companhia: Quando você começa a SE gostar, nada te incomodará tanto mais. Sempre digo: você não tem que superar o outro e sim SE superar. Primeiro se amar pra depois amar alguém. Então, é praticamente isso. Aprender a se curtir. Já tive pânico de solidão. Não digo de um parceiro em si mas de amizades também. De não ter ninguém pra contar no fim do dia, sabem? Hoje, não há nada que eu goste mais do que ficar na minha companhia...  Quer ir ao cinema e não tem companhia? Vai! Quer ir naquele restaurante novo e a galera está desanimada? Vai também! Quer viajar e está todo mundo trabalhando horrores? Coloca meia dúzia de roupa na bolsa e vai.. sem medo. Ou, a galera vai viajar mas sua vontade é ficar em casa? Fica! Se joga no sofá, coloca um filme, faz umas gordices e tudo certo. Sem se preocupar com nada.

5- Tenha FÉ e Gratidão: Sou católica. Daquelas que todo santo dia quando coloca a cabeça no travesseiro reza. Pedindo força, proteção para passar por cada obstáculo sem dor e com sabedoria e principalmente, agradeço. Sim. Não importa se meu dia tenha sido tão exaustivo. Se tudo deu errado. Se aconteceram coisas que não me agradaram. Agradeço.. sempre. Li uma frase da Dona Oncinha uma vez que dizia (esse texto lindo aqui): "Não esqueça que o poder da oração é grande e da gratidão maior ainda." E é verdade. Quanto mais a gente agradece, por pouca coisa, que seja, mais as coisas acontecem. Só o fato de estarmos vivos é motivo para agradecer. Você vai se sentindo leve, o coração começa a ficar em paz e você começa a entender porque certas coisas acontecem em nossa vida. Por isso, tenha fé que tudo vai melhorar. E agradeça, sempre.

É isso meus amores. Tento me superar a cada dia, encontrar a felicidade nos pequenos prazeres que a vida me oferece,  e vou seguindo. Tudo tem ficado mais leve desde então. Esse desabafo veio depois de uma conversa com uma amiga e espero muito, que assim como tentei ajuda-la com minhas dicas, posso ter ajudado alguma (algum) de vocês. E acreditem, por mais difícil que seja, toda fase ruim tem seu fim. Quero comentários de vocês!!!

Beijos.

Até a próxima.

-Imagem: Um Cartão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Make Up: É só uma fase.. vai passar! © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!