Vida de Formando - Provas!!!

Se existe uma palavra que pode destruir com a animação de uma turma prestes a se formar, ela  se chama: PROVA e na minha turma são três palavras: P1, P2 E PF !!!


Como sabem estudo na FASE e cada instituição tem seus métodos de avaliação, na minha faculdade, são duas avaliação (P1 E P2) com média 7,0 e caso não consiga alcançar a média, pode fazer a PF (Prova Final) que vale 5,0.  Com essa história de formatura, festa, colação, fotos para convite e todas as coisas que envolvem a conclusão da etapa mais esperada das nossas vidas, todas as coisas e principalmente as provas acabam ficando de lado, pelo menos para maioria das turmas que estão se formando. Mas chega uma hora, ou melhor, uma semana antes da P1 como esta acontecendo, que bate um desespero e a turma começa a acordar para a vida e vê que se não tivermos notas boas não tem formatura para ninguém. Ai começa aquela correria de pegar xerox, fazer resumos, pegar matérias com CDF da turma e por aí vai. Sendo que esse período está meio corrido por conta de todos os itens citados acima e vamos combinar? Se 3 ano de Ens. Médio já não quer estudar, vocês imagem o ultimo período de faculdade, a gente empurra com a barriga e se alguém puder empurrar para gente melhor ainda, porque a gente não aguenta mais. Só que em contra partida, é o período que mais exigem da turma, pois têm muitas matérias, trabalhos dobrados e a tal da monografia (conto para vocês em breve), isso tudo vem na “pior hora” podemos dizer, porque já estamos totalmente esgotados e querendo fazer o melhor, que são duas coisas que não combinam muito.
Mas não tem jeito galera, tem que focar tentar estudar pelo menos na semana de prova (que é muito feio), mas acho que no ultimo período pode ne ? (:

DICAS:

- Na minha sala, cada um fica responsável que fazer um resumo da matéria que mais gosta e passar para os outros, isso ajuda bastante para gente, pois nos damos bem em estudar com resumos.
- Vale muito apena fazer monitoria (Grupo de Estudo) na matéria que a maioria esteja com maior dificuldade, às vezes até um aluno mesmo da escola que esta em série acima ou no nosso caso, aluno que já fez a matéria.

Espero que tenham gostado. Até a próxima quinta.

Beijos, Helen. 

3 comentários:

  1. Imagino como é. Ideia bacana de uma pessoa da sala fazer o resumo do que gosta. Resumos são ótimos mas, sempre é bom ler o conteúdo inteiro antes!

    Beijos, Nadia!

    http://www.gestaopink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Como diria um querido professor: Se você tem um foco, foque-o!! kkkkkkkkkkkkkk (By H Medrado!)

    ResponderExcluir
  3. Como diria um querido Professor: Se você tem um foco, foque-o! KKKKKKKKKKKK (By H Medrado)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Make Up: Vida de Formando - Provas!!! © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!