Vida de Formando - Monografia

E quando você pensa que o ultimo período chegou e enfim você vai ter mais tranquilidade, o professor te apresenta a tal da monografia e com isso imagina que nunca vai conseguir se formar.
      

Essa último etapa como vocês tem acompanhado não tem sido nada fácil, mas não podemos nunca desistir agora na reta final. Mas tem uma coisa que faz nem que seja por alguns segundos, com pelo menos 50% dos alunos a quererem desistir, é a MONOGRAFIA.
A monografia é o trabalho de conclusão do curso (TCC), ou seja, ninguém sai da faculdade devidamente formado sem fazer e apresentar a sua defesa ao fim da graduação. 
Não sei as outras faculdades da cidade, mas na FASE , vem estimulando no decorrer dos períodos a elaboração deste trabalho, podendo ser chamado: Estágio I , Seminário Interdisciplinar, Projetos . Ou seja, no fim dos períodos você tem matérias similares as do TCC e você não chega tão perdido assim quando tem que fazer a monografia.
Mas mesmo com essa ajuda toda, é diferente, você tem que se empenhar dobrado, porque isso pode afetar no seu futuro, por isso vale apena noites acordadas, inúmeros livros lendo ao mesmo tempo, litros de café,  pois no final do trabalho tem uma “pequisa” elaborada por você, podendo ser aplicado caso a empresa que você escolheu aceitar e isso influência diretamente no futuro do aluno.
Por isso galera, quando chegar nessa parte que nos faz ficar de cabelo em pé, vale apena a dedicação total, pois a recompensa virá. eu ESPERO né. 

DICAS:

- Escolha um tema de pesquisa dentro da disciplina que mais lhe interessa durante todo o curso.
- Escolha um orientador que você tenha uma boa afinidade, pois vão ser dias e dias ao lado dele.
- De um foco preciso para o seu trabalho, evite dispersar o tema com diversos assuntos interessantes.

Espero que tenham gostado, nos vemos na próxima quinta.

Beijos, Helen.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Make Up: Vida de Formando - Monografia © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!