Vida de Formando - Rifa

Olá meninas! 

Posso até estar errada, mas  comissão que é comissão de formatura tem um item principal que faz o dinheiro que esta faltando virar dinheiro sobrando quando tudo acabar, e isso se chama RIFA.  


VIDA DE FORMANDO

Na minha turma não podia ser diferente, essa é uma das melhores ferramentas para se ganhar dinheiro rápido, de modo honesto e que todos da turma possam colaborar, mesmo sendo um método antigo é o mais eficaz.  É importante fazer uma reunião da comissão antes de fazer a rifa, para que os membros votem a respeito. A nossa comissão opta sempre por nunca tirar o dinheiro que já temos, para construirmos  a rifa, pedimos um quantia para cada aluno para comprarmos o premio escolhido pela comissão, com isso o dinheiro só entra em caixa, nunca sai.

Mas não pense que as nossas rifas sempre saem como a comissão prevê,  algumas vezes alguns alunos no dia que é para ser entregue o dinheiro  chega com o bloquinho cheio que não vendeu nada, da vontade de MATAR, mas a gente conta até 10 HAHAHA. Esse tipo de problema é importantíssimo acontecer no início para a comissão ficar atenta e fazer algumas regras quando a turma é grande, no nosso caso a turma é bem pequena como vocês já sabem com isso a comunicação entre nós raramente é falha, mas já aconteceu, com isso quando entregamos o bloquinho, pedimos para os alunos que não conseguirem vender, avisar pelo menos uma semana antes um membro da Comissão de Formatura, para que possamos passar a diante para outro aluno que tenha facilidade em vender rifa.
Não tem mistério galera, é só ter uma comissão ativa, criativa e com disposição para se doar inteiramente para fazer acontecer uma formatura de gala.



DICAS:

- Cada formando se compromete a vender as rifas e entregar o dinheiro até certa data. O bom é que já se sabe de antemão quanto a rifa vai render para a comissão.
- É legal estabelecer como critério o sorteio do número por uma loteria oficial, como a mega sena, para evitar que alguém acuse a comissão de fraude.
- As datas comemorativas como Páscoa, Natal, Dia dos Namorados, entre outros, é um belo tema a ser explorado e que todos adoram. 


Gostaram? Até a próxima quinta. 

Beijos, Helen. 


3 comentários:

  1. kkkkkkkkk... Isso é bom demais!!!!

    ResponderExcluir
  2. Faço parte da comissão de formatura, entendo perfeitamente como é, mas tudo acaba em diversão e na formatura tudo vai valer a pena ahaha!

    ResponderExcluir
  3. É verdade Larisse. No final tudo vira festa mesmo (:
    Continue acompanhando para saber as cenas dos próximos capítulos.
    beijao

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Make Up: Vida de Formando - Rifa © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!