Top 6 - Moda para ler



Depois que entrei para a faculdade descobri algumas coisas que antes não gostava muito, e hábitos que já havia perdido. Um exemplo é ler. Viciei demais. Quando você começa a estudar o que gosta a necessidade de aprender e descobrir mais sobre aumenta a cada dia. A lista de "eu preciso ler" fica gigantes e haja dinheiro e estante para tanto livro.

Para quem gosta de ler, gosta de moda e também é curioso, fiz um TOP 6 para vocês. Dos seis eu já li quatro e os outros dois ainda estão na lista de desejos. Confiram:


A Parisiense: Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes. (Compre aqui)

Chanel n° 5: A trajetória da fragrância mais famosa do mundo, sinônimo de sensualidade e sofisticação, é contada com charme e uma prosa envolvente em O segredo do Chanel nº 5 – A história íntima do perfume mais famoso do mundo. (Compre aqui)

O Pequeno Dicionário de Moda: O ano é 1954. Christian Dior revela os segredos da moda em seu livro que toda mulher deveria carregar na bolsa. Um guia que abrange o que você precisa saber para estar bem vestida, desde o que usar em um casamento até como dar um laço em uma echarpe para caminhar com elegância. (Compre aqui)

As 100+ - O Guia de Estilo de Nina Garcia: P
ara todas as mulheres que desejam estar sempre bem-vestidas, 'As 100 +' traz as peças para qualquer guarda-roupa feminino. Nina Garcia, editora de moda da Marie Claire norte-americana e jurada do programa de TV Project Runway, apresenta às leitoras, em uma lista que vai de pantufas a salto alto passando por casacos de pele, jeans e colar de pérolas. (Compre aqui)

100 anos de Moda: Com mais de 400 imagens icônicas, este livro conta a história da moda no século XX, desde a influência das vanguardas artísticas e a entrada das mulheres no mercado de trabalho até os movimentos de grupos urbanos como criadores de tendências e a liberdade de estilo dos dias atuais. Estilistas clássicos como Coco Chanel, Jeanne Lanvin, Cristobal Balenciaga e Christian Dior estão reunidos aqui. A obra também traz o trabalho de designers contemporâneos como Karl Lagerfeld, Alexander McQueen e Marc Jacobs. (Compre aqui)

A Roupa e a Moda: 
apresenta de forma leve e compreensiva as principais etapas da evolução - principalmente em termos do desenho e dos materiais - do vestuário no mundo ocidental, desde a invenção da agulha na Pré-História, há cerca de 40 mil anos, até a atual revolução do prêt-à-porter e do jeans. (Compre aqui)


A Parisiense é uma delícia de ler, é o meu preferido. 100 anos de Moda está no topo da minha lista de desejos. É um livro todo ilustrado e me apaixonei só pela capa haha. Vocês também são assim? Já leram algum?

Espero que tenham gostado!

Beijos. 

3 comentários:

  1. Eu já li o Chanel nº5! Achei a leituras um pouco cansativa mas é fascinante descobrir uma historia tão grande por trás de um frasco de perfume tão especial :) Adorei as dicas Carol! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Caroline, desses livros que você citou gosto muito do A Parisiense, acho um ótimo guia de estilo!

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Legais essas dicas de livros, adoro saber sobre a história da moda!

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Make Up: Top 6 - Moda para ler © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!