Dica - Cuidando do colesterol

Olá meninas! 

Além de falar de moda aqui no blog, gosto de dar várias dicas para vocês, ainda mais quando o assunto é saúde/alimentação. Há alguns meses atrás venho cuidado do meu colesterol. Antes eu achava que era bobeira, só parar de comer fritura e etc, mas não é nada disso. Até porque, eu nunca fui de comer fritura em excesso. É uma vez na semana e olhe lá. Mas, existem várias causas para seu colesterol ficar acima do normal. Inclusive o seu próprio organismo produzir, o que é meu caso. 

Comentei no twitter alguns dias atrás, que tinha ido ao médico e ele passou uma dieta para mim, e também receitou um remédio e me deu algumas dicas. Recebi três e-mails de leitoras, pedindo para contar aqui faço essa minha dieta. Achei justo, mas cada caso é um caso e, recomendo irem ao médico, fazer exames de rotina e ver o que ele tem para te receitar. Mas vamos lá:


No começo fiquei um pouco assustada, confesso. Eu tenho um peso bom, sou muito comilona e fiquei com medo de ter que abrir mão de muita coisa (chocolate inclusive, mas não foi preciso #uffa haha). Mas, faria isso quase tranquilamente pela minha saúde. Enfim por eu já estar com um peso bom, ele não "me tirou" muita coisa. Troquei manteiga normal por becelrequeijão comum por light e leite integral por semi desnatado. Até ai, tudo bem. Sempre fui louca por pão francês (ai fresquinho com aquela manteira derretendo, não tem nada melhor), e tive que cortar por pelo menos 1 mês. Durante esse tempo, comia pão integral, foi sacrifício porque não gosto nem um pouco. Ou biscoito piraquê e torrada o que eu preferia mil vezes. Mas quando a taxa do colesterol voltou ao normal, eu pude voltar a comer pão francês, mas sem exagero. 


Nunca fui de comer legumes e verduras. Eu sei, isso é um erro enorme. Mas não conseguia. E fui praticamente obrigada por um tempo. Mas, procurei ver alguns que eu gostava um pouquinho. Por exemplo: amo beterraba e cenoura, então, procurei comer em mais quantidade. Salada eu como sempre. Me esforço as vezes e como aboboracouve.. um pouquinho só no canto do prato já ajuda. E comer muita fruta. Sempre amei comer fruta então não foi tão difícil assim. Principalmente maça, que é ótimo para quem tem colesterol alto.  Agora só como peito de frango e me controlo ao máximo para não comer hambúrguer, batata frita sempre.


Como meu próprio corpo produz colesterol, o médico me deu a dica de fazer alguma atividade física. Natação, caminhar, academia. Já estava querendo entrar há um tempo e isso só foi um motivo a mais para eu entrar. Quanto ao remédio, prefiro não falar pois cada caso é um caso então como eu disso, melhor deixar o médico indicar vocês. E claro, beber muita água. Isso nunca foi meu forte. Agora ando com uma garrafinha e sempre que estou em casa, procuro sempre deixar uma ao meu lado. Aos poucos vira costume.



Bom meninas, essa é a minha "dieta". Depois que comecei com a rotina, confesso que me sinto muito melhor e mais disposta para tudo. Espero que tenha ajudado.


Beijos.

2 comentários:

  1. Nada a ver com o post, mas eu trabalhava em uma loja de doces e passava o dia TODO comendo docinhos pra lá e pra cá, teve um dia que fui fazer uma consulta normal no médico que sempre vou e ele disse "minha filha, você vai ficar doente cedo se continuar assim" e imagina meu medo na hora, fiquei em pânico. Tive que começar uma dieta séria e parar de comilança, agora só como coisas saudáveis e o bom foi que emagreci 3 kg kkk ><

    ResponderExcluir
  2. Legal sua iniciativa, com certeza sua qualidade de vida vai melhorar e muito! Preciso tomar um jeito também, estou muito sedentária e cheia de dores rs. Vou tentar marcar um médico essa semana.

    Beijos e até mais!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Make Up: Dica - Cuidando do colesterol © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!