#SPFW - Moda x Governo!

Olá meninas!

Quem acompanhou as noticias do SPFW com certeza ficou sabendo da manifestação que aconteceu no ultimo sábado, durante o desfile de Cavarela. Os estilistas se juntaram para revindicar a atenção dos governos para o mercado da moda. Achei uma atitude fantástica!

Vocês sabem que sou apaixonada pelo mundo da moda, e li muitos comentários falando que essa manifestação era futilidade, que deveriam colocar atenção para saúde publica e etc. Tudo bem, o Brasil tem muito que melhorar no aspecto de educação e saúde, mas em relação a emprego também.

Confesso que fiquei muito impressionada com a falta de amplitude mental  e consciência das pessoas. Sabe, eu não sou do "mundo da moda" mas pretendo fazer desta minha profissão, e  tenho plena consciência de que ela é uma indústria que gera emprego desde o agricultor que planou aquele algodãozinho para fazer tecido a vendedora de uma loja que vende para nós roupas, o que é essencial.


A indústria têxtil é a 2° maior do país. Estamos falando de dinheiro, de emprego, trabalhadores que dependem de certa forma da moda. E por que tem muita gente falando que isso não é importante?  Infelizmente a moda no Brasil não tem o reconhecimento que tanto desejamos. Por isso sou super a favor sim desse protesto. E se pudesse estaria lá, junto com esses estilistas! 

Tudo bem, cada um tem sua opinião e quem sou eu para mudar a opinião de alguém? Mas gente, moda é arte, cultura, e ela mostra a identidade de nosso pais, merece muito ser valorizada. E me desculpem, quem disse que tudo isso é uma futilidade, só mostra o quão descente é a cultura do nosso país, estou errada?  Sou a favor que tudo isso chegue até a nossa presidente(a), afinal é meu futuro e o de vocês também que está em jogo.

"Presidenta Dilma, precisamos falar com você! A moda agradece." E eu também.


O que acharam disso tudo meninas?

Espero que tenham gostado!

Beijos.


2 comentários:

  1. Gostei! Esses estilistas até pra fazer protesto ficam bonitos!

    Bruns
    onetrackformysorrow.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Make Up: #SPFW - Moda x Governo! © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!