Sessão Intercâmbio - EUA!

Olá meninas!

Que adolescente nunca sonhou em fazer um intercâmbio? Conhecer novas pessoas, novas culturas, sair totalmente da rotina. Eu sempre sonhei, ou melhor, sonho em fazer um. Com certeza deve ser uma experiência incrível. Mas surgem várias duvidas, não é verdade? E por mais que muitas pessoas falem, nunca é o suficiente.

Pensando nisso, hoje eu convidei a fofa da Hellora Raibolt que está fazendo um intercâmbio nos EUA (que sonho!) ela vai contar para gente sua experiência e como é tudo lá. Então prepare-se e apertem os cintos que o avião já vai decolar....


Quando o avião decolou no Rio de Janeiro a primeira sensação foi de: Meu Deus, estou sozinha em um avião indo pra um país desconhecido. E me dei conta de tudo que eu estava deixando pra trás. Família, namorado, amigos. Mas nem por um segundo sequer eu tive medo ou pensei em desistir, porque esse sempre foi o meu sonho. E então quando eu coloquei os pés nos Estados Unidos, passei pela imigração e sai do aeroporto, tive a melhor sensação do mundo. Essa de sonho realizado sabe, igual criança quando quer  muito um brinquedo e ganha. Eu estava absurdamente feliz. 

- Você foi por alguma agência? Onde está hospedada? 

Eu cheguei a pesquisar os preços em agências, mas eu tenho uma amiga que já mora aqui ha alguns anos e ela me ofereceu hospedagem, então fechei tudo por minha conta: passagens, vistos, o curso em si.

- Hellora, conta para gente como e por que você decidiu fazer intercâmbio, e por que você escolheu os EUA?

Desde pequena meu sonho sempre foi estudar fora do país, mas meu pai sempre dizia não. Quando eu ia fazer 18 anos, ele resolveu deixar porque percebeu que não era só vontade de sair do país, e sim uma vontade de crescer e ele percebeu que isso ia contar muito pro meu futuro. Honestamente, os EUA não eram a minha primeira opção, queria ir estudar em Londres. Mas, com essa minha amiga morando aqui, eu preferi vir pra cá.

- Como lidar com a saudade dos amigos, família e se adaptar a uma cultura, costumes completamente diferentes? 


Eu acho que a saudade e pior para quem fica. Porque eu aqui estou sempre ocupada, tudo é novidade, estou sempre fazendo alguma coisa diferente. Além dos estudos, que tomam bastante tempo do dia. Acho que o segredo é você se manter ocupado, nunca ficar parado para não dar tempo de sentir saudade. Mas sempre bate uma saudade certa hora. O jeito que eu tenho usado pra amenizar e o Skype, e tem funcionado muito bem.
A cultura PE diferente em alguns aspectos, mas nada que seja muito absurdo. A única coisa que e MUITO diferente e que as pessoas aqui são frias. Não é como no Brasil que você abraça e beija todo mundo, eles são muito reservados.

- Você acha que vale apena, ou melhor, está valendo tudo que você está aprendendo ai?
O aprendizado e uma coisa maravilhosa. Não somente o da língua, que já conta muito, mas também o fato de que eu estou amadurecendo muito. Aqui é você por você. Você tem que organizar seus horários, administrar seu dinheiro, tomar conta das suas coisas. Então acaba que esta sendo não um aprendizado de inglês, mas um aprendizado de vida mesmo.



Dicas da Hellora:  

Super indico pra comer o Panera Bread, que e um restaurante excelente onde fazem uma sopa de brócolis com cheddar maravilhoso e o Dunkin`Donuts, que tem o melhor hot chocolat com donuts daqui.  E pra fazer compras não poderia deixar de falar da Forever 21, que tem roupas lindas e preços super bons. E a melhor parte é que tem uma Forever 21 em cada shopping daqui. Também tem a Century 21, e tipo um outlet onde você compra bolsas, acessórios e roupas de marcas super famosas por um preço super acessível.



Que vontade de pegar um avião e ir para lá tipo, agora! Essas dicas são ótimas meninas. Se você está com vontade de fazer um intercâmbio, principalmente para os EUA, anote tudo isso em sua agenda pois pode ajudar.

Quero agradecer a Hellora por compartilhar com o blog sua experiência.

Espero que tenham gostado!

Beijos.


14 comentários:

  1. Ei Carol, adorei o convite e fiquei super honrada em participar aqui no seu blog. Precisando de qualquer coisa estou aqui =)

    Beijos querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindona, muito obrigada a você por topar compartilhar sua experiência com blog. AMEI!! Sucesso ai Hellora. Beijos (:

      Excluir
  2. Ain eu ainda vou lá! *--* rsrs
    =**

    decotti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei ! Meu sonho é fazer intercâmbio, mas só de um mês no EUA para aprender inglês. E como eu decidi fazer jornalismo passar um ano na França aprendendo jornalismo, mesmo.
    XOXO
    http://viciodeescritor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. França também deve ser um sonho mesmo! Obrigada linda. beeijos (:

      Excluir
  4. Ai, amei o post Carol.
    Dicas anotadas!!!!!
    Beijos nas duas. Bom finds! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! Pra você também... beeeijos (:

      Excluir
  5. Aii é um sonho!!
    Se eu fosse fazer, faria para a Austrália ou para a Italia!
    Parece ser tudo de bom, né?! conhecer culturas novas, pessoas novas, um sonho mesmo!
    Queria morar um tempo fora do país, não sei, uns 2 anos... tenho essa vontade. Um dia vou fazer isso (antes de me casar, espero) hahaha
    **
    http://bolasdemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, é meu sonho Ana! Mais eu queria morar pra sempre, vir ao Brasil só de visita mesmo hehehe. Beijos (:

      Excluir
  6. Que sonho hein? Quando fizer 15 anos vou fazer um desses intercâmbios de férias sabe? E com 17 (3º ano) vou fazer o programa high school e me formar fora do país. Estou super ansiosa :)

    Seguindo aqui, viu? Adoraria te ver lá no meu blog. E se gostar não esqueça de seguir ><

    Beijos ♥

    Blog Refugio Teen - Fan page do blog, curte ;)

    ResponderExcluir
  7. Carol Araújo04 junho, 2012

    Nossa, que tudo!
    Deve ser realmente maravilhoso fazer um intercâmbio. Eu sonho com um. Espero um dia realizar. Só não tenho certeza do destino. Penso em lugares como Austrália, Madrid ou EUA.
    Beijos Carol !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Carol! Eu sou louca para fazer também! Penso em Londres, NY ou Canadá! Beeeeijos (:

      Excluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Make Up: Sessão Intercâmbio - EUA! © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!