Cuidados - Fazendo manicure em casa

Sempre admirei muito quem gosta de ir a salão toda semana para fazer as unhas. Sim, trabalho em salão, por isso digo que não tenho paciência para ficar ali sentadinha esperando que façam minhas unhas haha. Gosto do outro lado da história.. Ou, por conseguir faze-las, acho mais prático sentar em um canto em casa e fazer. Pra mim sempre foi terapia e a melhor hora da semana.

Toda mulher tem um kit básico para fazer as unhas em casa. Ou para dar aquela tapeada quando elas quebram, descascam enfim. Hoje trago algumas dicas para vocês. Mesmo em casa, é importante cuidar do seu kit. Não é só porque outra pessoa não usa também que você vai descuidar deles, não é verdade? Higienização é fundamental. Então, fiz uma listinha de alguns cuidados que eu tenho que pode ajudar e alertar vocês também. 


-Se você usa itens de plástico, como essas espátulas que costumam vender em farmácias, alpinos e até revistas, lembre-se sempre de lava-las com água e sabão. Passar um pouco de álcool (pode ser álcool 70) com algodão também é ótimo para deixa-los higienizados.

- Isso serve também para acessórios de ferro que não são descartáveis; como alicates (só não lave-os com sabão), espátulas, cortadores, é importante higieniza-los antes de usar. Mesmo que só você use-os. Outra dica, colocar para ferver uns 5 minutos antes (de preferencia) e depois do uso também ajuda.

-Algumas farmácias e perfumarias você encontra alguns produtos antissépticos ótimos para higienizar esses itens que não são descartáveis.

-Se você é dessas que, as vezes "esquece" de cuidar dos seus acessórios, deixe junto com seu kit o seu antisséptico (eu uso álcool 70), uma gaze ou algodão junto. Assim, toda vez que pegar seu kit, vai lembrar de incluir essa etapa todas as vezes que for usa-lo.

-E sempre legal seguir as orientações dos fabricantes. Materiais descartáveis não devem ser reutilizados. Em farmácias e alpinos, costumam vender embalagens fechadas (lixa é um exemplo) com esse tipo de material que pode até sair mais em conta.

-Mesmo que seja mãe, prima, irmã ou até sua melhor amiga, evite emprestar seus materiais. E caso empreste, não esqueça de higieniza-los depois.

-Bepantol é o produto mais versátil do mundo. Use-os para hidratar suas cutículas e tirar aqueles ressecadinhos que ficam. Passe pelo menos umas duas vezes na semana.

-Tenha sempre uma toalhinha SÓ para quando for "fazer manicure em casa". E mantenha seus utensílios sempre muito bem guardadinhos.

E para fechar, quando for ao salão, converse com sua manicure, procure se informar sobre como ela esteriliza os utensílios. Saúde em primeiro lugar sempre, não é? 


Espero que tenham gostado!

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Make Up: Cuidados - Fazendo manicure em casa © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!