O dia que eu não esqueci


Hoje seria um daqueles dias em que eu acordaria cedo e sairia por aí desejando bom dia pra qualquer pessoa, até mesmo pro vento, pros pássaros. Hoje seria um daqueles dias em que eu estaria de bom humor e seria a pessoa mais amável e simpática. Hoje seria um daqueles dias que... meu telefone ia tocar com uma chamada ou uma mensagem sua dizendo que lembrou mais uma vez o que significava aquele dia.

Sabe que até hoje eu me recordo de como passávamos certas datas, na verdade, como passávamos esta data. E nunca passava em branco, lembra? Seja com uma mensagem, um abraço, um beijo, um cheiro ou até mesmo algum presente. Eu não me importava e nem você se importava com nada caro, na verdade, deixávamos acontecer e sempre nos surpreendíamos. Quando a gente via, aquele dia simples e que era mais uma data nossa tinha sido especial, só pelo fato de podermos lembrar e estar juntos, mais uma vez.

Como nem tudo é do jeito que a gente deseja, hoje, não passa de uma data. Só passa de mais um dia, e você sequer deve se lembrar.
Bem que eu queria, sabe. Queria acordar sorrindo e feliz por ter passado uma noite bem e só no fim do dia lembrar qual dia era. Ou nem isso. Mas não, e nessas horas é que eu detesto ter memória boa pra datas. É só olhar pro calendário, celular, e pronto. Vi e lembrei. É automático. Não só a lembrança, mas aquele friozinho na barriga e eu tenho que, mais uma vez, engolir a saudade. Ê saudade, pra variar mandando lembranças, e como de costume, lembranças suas, lembranças nossas.

Parece até meio clichê ficar falando de saudade, porque todo mundo fala. Mas nessas datas, especificamente nessa data, a saudade é diferente. As lembranças estão mais vivas que nunca. E eu cada vez mais penso que podem se passar horas, dias, meses, anos. Eu vou lembrar. Do que era pra ser mas deixou de ser. Do que era felicidade e se tornou lembrança. Do que era presente e se tornou saudade. Eu vou lembrar de você, de nós. Vou lembrar de como era tudo e de como está. E vou ter cada vez mais certeza de que tá tudo guardado. E acho que vou continuar guardando... pra quem sabe, um dia, eu abrir de novo o baú do meu coração pra você. E pra provar, que durante todo o tempo em que esteve fora, tudo ficou bagunçado, tudo ficou a espera do seu modo de consertar tudo por aqui.

E essa data? Ah, a gente respira fundo e aguenta mais uma vez, é o jeito. Enquanto não se pode fazer nada, a gente engole e sorri. Uma hora passa. A gente sempre espera que passe.


Beijos, Dani Kappler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Make Up: O dia que eu não esqueci © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!