Eu me amo, ela se ama, nós nos amamos!

Amar a si mesmo. Seria como um segundo mandamento depois de ''Ame ao próximo como a ti mesmo'' ou o primeiro. Porque dizem que, em primeiro lugar, devemos nos amar para depois transferir esse amor ao outro. Mas será que é uma tarefa fácil? Vejam bem, estou falando do amor natural que temos que ter ao nos olharmos no espelho, ao despertar de manhã mesmo com todo o cabelo despenteado e a pele sem nenhuma base ou corretivo.


Não confunda isso com um Narcisismo exacerbado. Nada daquela frase ''Primeiro eu, segundo eu, terceiro eu, quarto eu.'' Não é nada saudável e muito menos ''solidário'' pensar assim. Ao mesmo tempo, não devemos somente pensar nos outros e esquecer do nosso eu. É necessário e fundamental que haja um equilíbrio... O amor-próprio é o primeiro degrau na escada da auto-confiança e da auto-estima. Mas não podemos ser hipócritas, não é tão fácil se amar tendo uma gordurinha ali ou uma espinha aqui. É preciso de esforço mútuo e de muitas energizações e pensamentos que pregam o positivismo.

Além disso, se cuidar né? Espinhas são curadas com um tratamento dermatológico como cremes, peelings e coisas do gênero. Gordurinhas vão embora com uma boa alimentação e uma malhação como boa companheira! Têm tanta gente com doenças terminais, problemas tão mais sérios que chega até ser ''pecado'' uma pessoa não se amar por motivo, perto desses problemas, tão ''fúteis'' digamos assim. 

Independente do que as pessoas pensam sobre você, se ame em 1ª lugar! Eu sei, você sabe, não é fácil. Mas é um exercício a ser praticado todos os dias, todas as horas e até segundos do nosso tempo. Cuide do seu cabelo, vá ao salão, compre um esmalte que lançou daquela marca que você mais ama. Coloque um vestido bem bonito para sair com as amigas ou apenas alugue um bom filme para assistir em casa. Mais do que isso, lembre-se todos os dias que a pessoa mais importante, antes dos outros, é você. Vai, menina. A vida está aí batendo à sua porta, ela quer a sua companhia. Vai.


Beijos, Mari.


9 comentários:

  1. Amei! É a mais pura verdade!

    ResponderExcluir
  2. Amor prórpio seeeeeeeeeeeempre!

    ResponderExcluir
  3. Concordo! quando temos amor próprio as coisas fluem mais fácil.ADOREI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, penso do mesmo jeito. Quando tem o amor próprio, o resto é fácil de dominar. Beijos

      Excluir
    2. Obrigada!
      Bjs
      Mari

      Excluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Make Up: Eu me amo, ela se ama, nós nos amamos! © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!