Conjugando o verbo mudar

Mudar. Todos os dias, a mudança está presente na nossa rotina. Mudamos de casa, de escola, de faculdade, de curso, de emprego, de namorado. Enfim, não tem como fugir dela. Temos duas escolhas: Aceitá-la como uma oportunidade de uma folha em branco, ou seja, uma oportunidade de reescrever a nossa vida ou, não aceitá-la por medo, porque sabemos que vamos sair da nossa zona de conforto. 


Não se sabe o que vamos encontrar depois desse muro chamado mudança. Tudo vai ser novo de novo. Já dizia Lulu Santos: ''Nada do que foi será. De novo do jeito que já foi um dia. Tudo passa. Tudo sempre passará.'' Novos amigos, novas pessoas, novos lugares, novas esquinas. Nada ou muito pouco vai ser igual era antes. Novos ares, novas comidas, novos sentimentos. Sabemos que ficar onde estamos é sempre muito mais cômodo mas ao mesmo tempo, não sabemos o que nos espera lá fora.

Descobrir o que a vida tem a nos oferecer. Se for bom, ótimo. Se for ruim, em um certo ponto, vai ser ótimo também porque você vai adquirir experiência. E não tem coisa melhor do que amadurecer através das experiências da vida. Percorrer um caminho novo, visitar um amigo que não vê a séculos, comprar aquele livro que você queria muito ler. Todas são formas de mudar e além disso, todas são muito bem-vindas e têm que ser bem-vistas também! Quem sabe, alterando o trajeto desse caminho longo da vida, não encontramos um amor, uma nova oportunidade de trabalho, tem tanta coisa que pode acontecer. Basta você deixar a vida te surpreender.

Vamos nos permitir, ''pagar pra ver''. Nunca vamos saber se não tentarmos. Vamos passar uma borracha em tudo que estamos vivendo, pegar um lápis e começar a escrever um novo capítulo para o que chamamos de vida. Vamos recomeçar?


Beijos.


4 comentários:

  1. Mudar com sabedoria é sempre bom!!!!

    Beijinhos....

    gigievariados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei com o seu texto, e como você disse, nem sempre estamos prontos para aceitar as mudanças, por mais que elas sejam necessárias de vez em quando. E realmente, todos os dias eu prometo mudar, seja um hábito, a rotina, mas sempre me pego fazendo a mesma coisa, acho que quando há a força de vontade, o estímulo por mudar, tudo se faz mais fácil, e conseguir se torna real. Gostei muito do texto.
    Beijos.

    http://sementesaleatorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, concordo com o que você disse. Eu também quero mudar, mas sempre me pego fazendo as mesmas coisas. Esse texto da Mari veio na hora certa. Obrigada Joyce! Beijos (:

      Excluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Make Up: Conjugando o verbo mudar © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!