Ah, eu nasci na época errada...

Quem às vezes não pensa que nasceu na época errada ou que deveria ser de outro mundo? Eu, por exemplo, queria ter nascido nos anos 80. Bem no auge do sucesso da Legião Urbana. Mas a verdade é que tudo antigamente era melhor, haviam valores e o mais importante: Valores que eram respeitados.


O ''É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Porque se você parar pra pensar, na verdade, não há.'' era uma ideologia fielmente seguida pelas pessoas. Hoje em dia, tudo é bagunça. As pessoas não dizem mais ''Bom Dia'' umas as outras, é raro encontrar cavalheiros e pessoas gentis nas ruas. As pessoas não sorriem mais com tanta frequência. E o amor? Ah, o amor está tão banalizado. Ninguém pensa em um dia encontrar não realmente o príncipe encantado, isso fica para os contos de fada, mas alguém que tenha atitudes de príncipe. Alguém que fale coisas bonitas, que queira o nosso bem sem nada em troca.
O mundo de antigamente era composto por Rainhas e Reis, Príncipes e Princesas. E o de hoje? Eu nem sei como definir as pessoas. É raro ouvir uma música que não seja composta de palavrões. Aliás, é raro as pessoas não falarem palavrões. Antes, uma menina sonhava em um dia encontrar um amor, se casar e ter filhos. Hoje, as meninas não sonham mais. Aos 13 anos, enquanto eu estava brincando de boneca, elas estão fazendo pré-natal na maternidade. Sinceramente, eu não sei aonde vai parar esse mundo. Sorte de quem nasceu em outra época, vivenciou outros costumes. Não reclamo de ter nascido nessa época, reclamo do que as pessoas estão fazendo. Antigamente não existiam todos esses aparatos tecnológicos que temos hoje e as pessoas se comunicavam muito mais e pessoalmente. Será que o menos não é melhor que o mais? Tem um filme que fala mais ou menos sobre isso. ''Meia-noite em Paris'' do muso e gênio Woddy Allen conta a história de um escritor que queria viver nos anos 20 na cidade luz. E um dia, ele acabou embarcando em uma viagem no tempo justamente para essa época. Ele também dizia que Paris era bonito sem chuva mas que com chuva era deslumbrante. E a sua noiva discordava porque dizia que estragava o cabelo, molhava as roupas. Ou seja, a história também meio que aborda sobre a questão da simplicidade. As pessoas não tem mais tempo ou vontade para tirar um dia de sol só para caminhar ou tomar um sorvete. Fazer um caminho que nunca fez. Enfim, de ver o que a vida tem para oferecer. Por isso que o mundo de antigamente era menos de recurso mas era muito mais de sentimentos e valores. Beijos Mariana Martins.

4 comentários:

  1. Adorei o texto! Eu me sinto assim quando minha mãe conta da infância dela, disse que foi muito boa! Eu achei a minha ótima, mas pelas histórias dela, a dela foi bem melhor.. e acho que isso tende a piorar a cada geração. O que é uma pena!!
    "Aos 13 anos, enquanto eu estava brincando de boneca, elas estão fazendo pré-natal na maternidade. Sinceramente, eu não sei aonde vai parar esse mundo. Sorte de quem nasceu em outra época, vivenciou outros costumes. Não reclamo de ter nascido nessa época, reclamo do que as pessoas estão fazendo."
    É bem isso!!
    Adorei essa novidade da nova colaboradora e a forma como ela escreve! me identifiquei demaiiiiiiis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, exatamente assim que me sinto tbm! Fiquei encanta com o texto tbm. Fico feliz que tenham gostado meu bem. Beeeeijos (:

      Excluir
    2. Ai, eu também fico muito feliz que tenha gostado! Se prepare para o texto dessa semana..

      Bjs

      Mari

      Excluir
  2. Ah, que bom que gostou! Fico MUITO feliz :)

    Bjs

    Mari

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Make Up: Ah, eu nasci na época errada... © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!