Sexta Beauté - Mitos e verdades sobre cabelos!

Olá meninas! 

Toda menina vaidosa e que se prese gosta de cuidar dos cabelos não é verdade? Meu cabelo é meu xodó, tudo que eu puder usar que dê a ele um bom resultado, eu uso. Só evito ir ao salão porque eu realmente não tenho paciência, rs. 

Acontece que as vezes por impulso acabamos fazendo coisas em nossos cabelos que prejudica e as vezes nem vemos resultados. E, exitem vários mitos e verdade que nos deixam sem saber saber acreditar... Então para começarmos a semana bem, conversei com minha mãe e trouxe alguns mitos e verdade sobre os cabelos para vocês. 


Trançar faz crescer? 


MITO! Pode até não parecer, mas o que realmente faz crescer o cabelo é uma boa alimentação. Outra dica é cortar o cabelo de três em três meses para tirar aquelas pontas duplas irritantes, sabe? Ah e claro, hidratar bastante isso sim ajuda e muito.

Dormir com o cabelo molhado, causa queda? 


Verdade! Eu sempre fazia isso, mas como sou fã de chapinha e secador, parei com isso haha. E meninas, dormir com os cabelos molhados não dá, pois isso dificulta a proliferação de fungos, fazendo com que eles quebrem. Então não façam mais isso.

Ficar com o creme de hidratação por horas, dá um resultado melhor? 


MITO! Isso só vai fazer com que a oleosidade dos seus cabelos aumentem, dando o efeito ao contrário e deixando-o sem brilho algum. Deixe o tempo certo que normalmente vem escrito na embalagem e, evite passar o creme na raiz.

Lavar o cabelo na água fria é bom? 


Verdade! Bom, eu sempre lavo o meu e sempre dá resultado. Ele fica com mais brilho, pois nosso cabelo tem escamas e ao contrário da água quente, a água fria fecha essas escamas fazendo com que eles fiquem muito mais sedosos, com mais brilho e diminuindo a queda.

Trocar de xampu regularmente para que ele não se acostume, verdade?


Mito
! Eu sou o tipo de pessoa que uso cada semana um diferente para que ele não se acostume, mas é mentira. Você compra um xampu e uma semana depois ele já não da mais aquele resultado que queremos, o que nos faz pensar que ele já tenha acostumado, to errada? Mas é mentira! É claro, exitem xampus para cada tipo de cabelo, mas o que acontece é que o xampu "perde o efeito" fazendo com que não dê mais resultado deixando-os sem brilho e opacos devido ao acumulo de resíduo de xampu e condicionador.

Pentear o cabelo molhado, quebra os fios?


Verdade! Eu sempre ouvi isso da minha mãe. Tem gente que costuma pentear de baixo do chuveiro não é? (lê-se eu) mas não façam isso. Podem reparar que sai muitos fios no pente, isso ajuda mais ainda a queda. Os fios unidos são mais facies de quebras, por isso evite pentear no banho, use sempre um creme para ajudar e de preferencia pentes de dentes largos.

Dicas anotadas?

Espero que tenham gostado!

Beijos.



6 comentários:

  1. Nossa, nunca tinha ouvido que trançar o cabelo fazia crescer! haha
    Sempre tento lavar o meu cabelo com água fria, as é difícil! Odeio banho gelado, por isso meus cabelos acabam sofrendo demais!

    Beijocas,
    www.fashionistaloves.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre tento, mas com esse frio fica impossível! hahaha! Beijos (:

      Excluir
  2. Adoreii o post,muitas dicas infalíveis,viu?
    Antigamente dormia com o cabelo molhado,agora nunca mais! heheh
    poderia retribuir o comentários?
    Beijosss

    pinkperola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olha eu fazendo tudo errado, dormindo de cabelo molhado, penteando cabelo molhado................ HSUAHSUASH
    Adorei as dicas, Carol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta vendo né mocinha, não faça mais isso haha! Obrigada linda, beijos (:

      Excluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Caroline Make Up: Sexta Beauté - Mitos e verdades sobre cabelos! © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!